domingo, 1 de novembro de 2009

As sombras florescentes no verão 2010

A cara do verão 2010 será diferente de tudo que já vimos em conceito de makes. As cores vem com tudo nesse calor, principalmente aquelas que se apagarem as luzes, elas continuarão lá, firmes e fortes! Falo das famosas cores flúor e neon.


Os olhos estão vindo bem marcados e esfumados com cores que ressaltam o verão: verde, azul, amarelo, laranja, rosa e coral, mas tudo.. beeeem cheguei mesmo. Sempre é bom lembrar de todo esse carregamento, digo, se abusarem dessas cores nos olhos, prefira cores menos densas para a boca, tipo nude ou cor de boca, será a mais apropriada. Esses pigmentos ficam melhores em jovens, já que chamam bem a atenção.




Dicas



1. Aplique apenas na pálpebra móvel;


2. No contorno dos cílios coloque lápis preto;


3. O arco que separa a linha da pálpebra também recebe uma sombra preta.

Na boca, a cor da vez é do ROSA!

Feminilidade, essa é a palavra que se enquadra perfeitamente no rosa, a cor do verão 2010, seja em tudo, principalmente na bocona IaA!! Ele vai do tom chiclete, pálido, salmão ao fúcsia. Os lábios de muitas famosas ja carregam essa cor divertida e que combina com a estação, além de transmitir muito charme e romantismo. O rosa é um tom marcante que diz muito sobre a mulher, ele remete à ingenuidade e infantilidade.


Por isso os maquiadores garantem que o rosa vai substituir o vermelho e é indicado para peles mais claras, mas as morenas também podem usar e abusar do tom heim?! Para não perderem o foco, vai algumas dicas na hora da escolha da cor certa para o seu tom de pele,confira:




As morenas vão de chiclete!


Quase todos os tons combinam muito bem com as morenas-claras e até mesmo as naturalmente bronzeadas. “Aposente o dourado e o cobre e invista sem medo no rosa-pálido, rosa-bebê, rosa-chiclete e pink”.

As loiras vão com um fundo dourado!
                            
Cuidado para nao ficar cafona com o cor-de-rosa escolhido heim?!Paea nao errar o tom, quebre o rosado da pele com cores que puxam para o dourado e até para o alaranjado, como o salmão e o coral. Evite o rosa nude, ele ira ‘apagar’ a boca.
 
As negras imploram fúcsia!
 

Elas arrasam com suas bocas carnudas e para nao ficar fora da nova tendencia do verao, se joguem nas fúcsia, pink fechado, e das variantes dessa cor, que puxam para os tons de cereja e vinho.
          

Cores certas para o verão 2010

Cores


Os castanhos estão calientes, os loiros chiquérrimos e o vermelho, mais vibrante do que nunca, aparece para quem quer ousar. Marco Antonio de Biaggi, hairstylist do MG Hair Design, em São Paulo, e Yuha Antero, colorista do mesmo salão, mostram as tonalidades que vão valorizar o seu cabelo.

Loiro


Três nuances douradas, com pequenas variações entre elas, são pinceladas em todo o comprimento: caramelo, loiro-dourado e mel. “O resultado é bastante sofisticado. Graças às mechas finíssimas, quem vê tem a impressão de ser a cor natural da mulher”, fala Marco Antonio.


Chocolate



Aqui, o cabelo recebeu um tonalizante na cor licorine ou, se preferir, o novo conhaque: um castanho com fundo acobreado. “Deu um brilho incrível aos fios”, garante Marco Antonio. O look fica ótimo tanto em peles claras como nas morenas. Melhor ainda se os olhos forem esverdeados ou cor de mel.


Cappuccino



4 Morenas de carteirinha, como as estrelas internacionais Jessica Alba, Eva Mendes e Beyoncé, foram as primeiras a adotar essa tonalidade. Trata-se de uma mistura de marrom com dourado. “Indico para quem não abre mão do cabelo mechado”, fala Marco Antonio. Primeiro, foi feita uma base castanho-clara, que ganhou mechas sutis no tom syrup (um xarope de milho que tem uma cor um pouco mais escura do que a do mel). “Somente nas pontas, aplicamos um loiro-dourado para dar o efeito de tintura que está saindo aos poucos”, explica.


Loiro-manteiga



Inspirado nas celebridades que cruzam o tapete vermelho de Hollywood, esta é a tonalidade certa para quem gosta – e pode! – ser loiríssima: mulheres de pele bem clara que têm tempo e dinheiro para fazer retoque e hidratação a cada 20 dias. “Diferentemente do que era feito no verão, quando mantínhamos a cor da raiz original, voltamos a colori-la com loiro”, explica Marco Antonio. “Depois, são feitas mechas nos tons camomila, loiro-claríssimo e ice platinum”, finaliza.


Vermelho



É a cara de quem tem uma pegada fashion”, diz Marco Antonio. Para assumi-lo, você deve estar 100% decidida a mudar, pois o resultado chama a atenção. “Além disso, apenas as mulheres de pele branca ou rosada têm permissão para adotar esse ruivo”, fala o expert. Vale lembrar que o tom desbota facilmente e exige cuidado.


Café




Alternativa é o que não falta na cartela dos marrons. Essa é a mais escura dos castanhos-quentes. Um tom que se aproxima daquele deixado pela borra do café no fundo da xícara. Ele não tem mechas e é aplicado em todo o cabelo. Para que fique sempre bonito, invista em xampus, condicionadores e máscaras específicos para fios escuros. Além de intensificar a cor, eles ajudam a manter a luminosidade.


Marrom-caramelado



Lembra da deliciosa bala tofe, feita de manteiga e açúcar? Pois é exatamente a cor dessa guloseima que inspirou essa coloração. Depois de tonalizar os fios com um marrom claro, bem suave, o colorista Yuha Antero pincelou mechas caramelo fi níssimas, da raiz às pontas. “É a melhor opção da moda para quem tem pele morena, como a maioria das brasileiras”, sugere Marco Antonio.

Cortes certos para o verão 2010

Inspire-se nas tendências para o verão 2010 e se transforme, mude a cor dos cabelos, faz um make e de quebra, fique na moda.

1. Aposte nos cabelos bem curtos para o verão 2010

2. Apesar de curtos, os cortes são arredondados;


3. Blocos de cores serão tendência para o cabelo das mais modernas;


4. Cortes com inspiração arquitetônica também são aposta;


5. Inspire-se nos cortes e colorações;


6. Rabo-de-cavalo promete ser tendência tambem nesse verão;


7. Fios curtos e retos são apostas;

8. Coque bem preso é o penteado do momento;


9. Cabelos longos e desconectados são boas pedidas.

25 Dúvidas sobre Maquiagem

1. Quando usar cílios postiços?


Somente em festas e eventos. Não dá para lançar mão deles a qualquer momento do dia, só para ganhar olhos maiores e mais sexy.

2. Qual o melhor jeito de usá-los?

Dá para optar pelos tufos (pedaços) ou inteiros, no comprimento dos cílios originais. Há uma cola plástica que geralmente vem junto na embalagem. Passe um pouco na raiz e os cole nos cílios superiores. Espere secar e passe um bom rímel waterproof (à prova d’água), para dar mais volume ainda. Eles vão ganhar em tamanho e em beleza.

3. Quais são as atuais tendências em sobrancelhas?

Aposte nas longas, bem delineadas, de acordo com o olhar. Depende muito do desenho dos olhos de cada mulher, mas uma coisa é certa: já se foi o reinado das linhas muito finas.

4. Quem já tem sobrancelhas mais grossas, o que deve fazer? E as mais finas?

Para quem tem sobrancelhas grossas, recomendo usar rímel incolor para pentear e dar forma. Já aquelas que têm sobrancelhas finas, devem delinear com lápis de acordo com o tom do pêlo.

5. É preciso sempre combinar make e roupa?

Sim, para coordenar o look. Por exemplo, se optar por usar uma visual de tons bege e off white, abuse dos tons terrosos. Se usar look escuro, pode arriscar tons mais intensos.


6. E a combinação de make a acessórios de cabeça?

Sim, é bom coordenar os acessórios com a make para unir o visual. Se usar um visual estampado, é bom não abusar de acessórios.

7. Qual a maquiagem ideal para quem usa óculos de grau?

Aposte sempre na mais suave possível. Pouco lápis e sombra escura, mais sombra e blush claro.

8. Como disfarçar olheiras?

Lance mão de um corretivo da cor da sua pele e dê leve tapinhas para espalhar o produto.
9. Como diminuir a papada?

Tente espalhar na região uma base em um tom mais escuro do que a sua pele.

10. Como disfarçar manchas de pele?

Existem corretivos meio rosados e alaranjados propícios para isso. Os espalhem em cima da mancha, que eles corrigem o local para o tom da sua pele.


11. Como disfarçar tatuagens que não queremos mais (nome de namorado, etc)?

É só aplicar a mesma técnica usada para esconder as manchas. Dá super certo!

12. Como preparar uma pele mais bronzeada?

Aplique uma base ou corretivo com dois tons acima da sua pele e finalize com pó facial.

13. Como usar os corretivos coloridos além das ragiões de manchas e tatuagens?

Eles podem perfeitamente serem usados como blush e sombra.

14. Como fazer uma boa pele antes da maquiagem?


Fazendo uma boa correção de imperfeições, espinhas, olheiras e usando uma base exatamente da sua cor de pele.

15. Como fazer uma boca vermelha de arrasar?

A dica é usar um delineador de lábios em tom de boca, só para dar o contorno dos lábios e um bom batom.

16. Como usar o blush no lugar certo?

Comece nas maçãs do rosto e siga na direção dos olhos.

17. Como fazer para levantar a expressão dos olhos e não deixá-los caídos?

Quando for delinear os olhos com lápis, ilumine as pálpebras com uma sombra mais clara.

18. Devemos apostar na maquiagem definitiva? Quais as vantagens?

Eu não recomendo a maquiagem definitiva, pois as tendências dessa área variam muito e gosto de ter total liberdade para criar.

19. Como e quando usar lápis coloridos? Pele branca e morena combinam com quais cores?

Depende da ocasião. Dá para brincar lápis coloridos à noite numa boa: verde, azul, lilás…O lápis marrom deixa os olhos mais discretos, enquanto o preto marca muito mais a expressão.

20. Como disfarçar olhos grandes? E aumentar os pequenos?


Para disfarçar os olhos grandes, o truque é delinear com o lápis por dentro dos olhos. Já para os olhos pequenos, mantenha o traço por fora, sem fechar o risco.

21. Quem tem lábios grossos pode usar batons escuros?

Não recomendo. Vai muito melhor um tom cor-de-coca ou rosinha.

22. Como afinar o nariz?

Use um tom marrom de leve nas laterais do nariz.

23. Como usar sombra azul ou verde sem pesar na make?

O truque é usar as sombras esfumaçando junto com uma marrom ou de tons claros.

24. Como fazer uma make seguindo a tendência indiana?

Faça os olhos bem delineados com kajal preto, aposte nas sombras douradas e mantenha os outros tons na cor da roupa que for usar. Não esqueça de esfumaçar o traço dos olhos.

25. Quando usar pó compacto e translúcido?

O pó compacto deve ser usado para finalizar a make e o translúcido para tirar o brilho excessivo da pele.

O cabelo e a maquiagem das atrizes de Malhação

Para aparecerem bonitinhas e com a aparência sempre clean em “Malhação” as meninas recebem cuidados super especiais. Confira…


As atrizes Jéssika Alves (Norma Jean), Sophia Abrahão (Felipa), Milena Toscano (Paloma), Carolinie Figueiredo (Domingas) recebem todos os dias os cuidados para ficarem com um visual perfeito da equipe da supervisora de maquiagem do programa, Maria do Socorro.


Para matar a curiosidade de muitas, descobri quais são os segredos de maquiagem e cabelo das atrizes de Malhação.

Se pessou que os cabelos lisos, loiros e sedosos que você vê não fazem as meninas sofrerem, se enganou. Elas precisam passar por muita coisa para se adaptar ao visual exigido pelos personagens, como corte, tintura e forma. Mas é fundamental ter muito cuidado para não estragá-los no processo, que às vezes vai além da mudança de penteado ou da simples troca de cor. Como é o caso de Jéssika Alves, por exemplo, que precisou de mais do que a tintura loira para virar Norma Jean. “Ela também ganhou mechas e luzes depois da tintura loira”, diz a supervisora.

Cabelos


Tintura e “báfo” quente todos os dias estragam mesmo os cabelos. Para evitar que eles fiquem danificados, as meninas passam por um processo cuidadoso de reconstrução e hidratação uma vez por mês.

Isso não é apenas por causa da tintura. Sophia Abrahão por exemplo, não teve a cor mudada quando entrou em “Malhação” e manteve o tom loiro dourado. Mas para que os fios não ressequem com o calor do secador, ela faz o mesmo tratamento.

Milena Toscano precisa ainda de cuidados extras. Para fazer sua Paloma, teve de descolorir os cabelos do meio para as pontas. “Eles têm que estar sempre bem penteados, lisos, senão, parece que estão mal tratados”, diz Maria do Socorro.

Maquiagem


A pedido do diretor geral do programa, Marcos Paulo, a supervisora de maquiagem teve a orientação que os atores ganhassem um visual clean, com pouca maquiagem.

O pedido do diretor foi atendido e teve um resultado maravilhoso, já que é um elenco jovem, de pele boa. Basta apenas uma leve correção em eventuais imperfeições. “O que fazemos nelas são esconder uma olheira, uma espinha, e valorizar os olhos com um rímel nos cílios. Os lábios ganham um leve brilho, com batom cor de boca hidratante”, explica Maria.

Mas como tudo no mundo tem uma exceção, dessa vez vai para o estilo de Milena Toscano com sua Paloma. “Como ela é uma DJ descolada, precisa ter uma maquiagem mais carregada”, diz.

Além da maquiagem, a profissão dessas quatro faz outras exigências à pele. Quando estão gravando e a pele fica oleosa por causa do calor emanado da luz do estúdio, é preciso aplicar um papel especial para retirar o excesso de gordura. “Nada de encher de pó-de-arroz o rosto para tirar o brilho. Senão, a pele fica pesada”, explica Maria.

Os esmaltes de Viver a Vida

O jornal Diário de São Paulo publicou uma matéria sobre esmaltes no último final de semana e revelou quais as cores algumas das personagens da novela Viver a Vida estão usando.

Helena (Taís Araújo): usa o Nude, o Rosa Antigo e o Doce De Leite, todos da Colorama;

Luciana (Alinne Morais): usa o Tóquio da Risqué;

Renata (Bárbara Paz): usa o Toque de Ira e o Desejo, ambos da Risqué;




Alice (Maria Luiza Mendonça): faz uma misturinha com uma mão de Rosa Pitanga e mais duas de Obsessão, da Risqué também.
 

8 dicas para cuidar dos cabelos oleosos


Quem tem cabelos oleosos sabe como é difícil deixa-los bonitos até o fim do dia. Não é fácil lavar a cabeça de manhã e chegar à noite com o aspecto de quem não toma banho há dias.


A situação é muito desagradavel e, as mulheres apelam a todos os tipos de xampus, cremes e tratamentos até simpatia se bobear para se livrar desse problemão (rs). Experimente seguir oito dicas simples mantendo esses hábitos, os fios estarão sempre com a aparência de bem tratados e longe da oleosidade capilar.

 
Dicas para cuidar dos cabelos oleosos :
 
1) Não lave os cabelos com água muito quente, pois a alta temperatura os resseca e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.



2) Evite o uso constante de xampu para cabelos oleosos, porque o produto resseca o couro cabeludo, estimulando as glândulas sebáceas a produzirem oleosidade para hidratar a fibra capilar.


3) Dê preferência a xampus neutros, que tenham pH equilibrado. Outra opção é o uso diário diluído em água.


4) Evite usar condicionador na raiz e na extensão do fio. Aplique só nas pontas.


5) Risque da lista os produtos do tipo 2 em 1 (xampu e condicionador).


6) Aposte no xampu antirresíduo somente se as madeixas estiverem muito sujas.


7) Ao usar secador, mantenha-o a uma distância de 15 cm para que o calor não estimule as glândulas sebáceas.


8 ) Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. São hábitos que estimulam a produção de óleo.

Lavando os cabelos corretamente e perceba a diferença


Existe uma maneira correta de lavar os cabelos que ajude a melhorar?



Existe sim! E a diferença na qualidade dos fios é extremamente visível quando manuseados de forma correta. Para isso devemos seguir alguns passos simples e básicos para chegarmos naquela textura que se tem ao lavar os cabelos em um salão de beleza.


A maneira mais correta de lavar os cabelos deve ser do couro cabeludo para as postas dos fios. Inicia-se o processo molhando os fios com água e aplica-se uma pequena parte de xampu espalhado apenas no couro cabeludo. Preocupe-se apenas com o couro cabeludo, e caso não espume, enxágüe e repita o processo, pois é no couro que encontramos oleosidade e sujeira mais resistentes.


Não aplique o xampu diretamente sobre os cabelos, pois a oleosidade e impurezas presentes nos fios são facilmente removíveis com a espuma conseqüente da lavação do couro cabeludo.


Com a espuma massageie os fios da raiz para as pontas, como se estivesse subindo em uma corda, durante pelo menos 5 minutos, para que os componentes ativos do xampu penetrem nos fios. O importante é ter muito cuidado com os fios, jamais esfregando-os como se fosse um pano de chão.


Saiba que os seus fios são formados por minúsculos anéis de queratina, as famosas cutículas, que se apresentam como as escamas de um peixe, portanto, imagine o que ocorreria com as escamas de dois peixes esfregados um ao outro? O mesmo acontece com os seus cabelos, e estes apresentarão aspecto de cabelos sensibilizados, ásperos e quebradiços.


Continuando, enxágüe bem o xampu e retire o excesso de água com uma toalha seca e limpa sem esfregar a toalha nos cabelos embolando e sim apertando suavemente eles .

Aplicar o condicionador com enxágüe no comprimento e pontas, distante da raiz se o couro cabeludo for oleoso, e mais próximo da raiz se o couro cabeludo for muito seco. Massageie bem e deixe agir por 2 a 5 minutos. O condicionador tem a função de selar as cutículas, dando um aspecto sedoso e macio, facilitando a penteabilidade a seco e a úmido.


Enxaguar completamente e retirar todo excesso da água com o auxílio de uma toalha seca e limpa. Para finalizar, aplicar uma pequena quantidade de condicionador sem enxágüe e proceder a secagem de sua preferência.


Siga estes passos e veja a diferença nos seus cabelos, e se ainda houver alguma dúvida deixe seu comentário
no Blog e eu responderei.

Saiba o que é mito ou verdade – dúvidas sobre cabelos



Muita coisa agente escuta como dormir de cabelo molhado apodrece a raiz ,prender os cabelos faz crescer ,será que tem realmente algum fundamento nisso tudo???





Bem pensando nesse ti ti ti , reuni algumas dúvidas frequentes e resolvi esclarecer e desvendar esse mistério!



A tintura aumenta a queda ?

A última geração de coloração alcançou níveis tecnológicos seguros. Se seguir direitinho as instruções da embalagem, os riscos de danificar os fios são mínimos.

Lavar a cabeça diariamente faz bem para os fios ?

O hábito é saudável, principalmente porque vivemos em um país com temperaturas altas ,Como alguns xampus podem agredir a fibra capilar, confira no rótulo se o produto não contém sal e corantes esses sim podem ser usados diáriamente.

A navalha estraga os cabelos ?

Não, desde que a navalha esteja afiada e as mechas em bom estado. Em cabelos muito danificados, a navalha rasga o fio, deixando-o eriçado e elétricos.

Elástico e tiara podem causar a queda dos fios?

SIM…prender os cabelos com frequência e muita força pode levar a um processo (às vezes irreversível) de queda, chamado de alopécia de tração. Então, evite amarrar os fios todos os dias e só use elásticos, fivelas e tiaras nas mechas secas.

O xampu perde o efeito com o passar do tempo e vicia o cabelo?

Não…O que ocorre é que as pessoas enjoam do cheiro e da textura e acabam achando que o produto não age mais como antes. Se isso acontecer com você, troque de xampu a cada quatro meses.

É recomendado só comprar condicionador e xampu da mesma marca?

Não…O importante é usar um xampu para o seu tipo de couro cabeludo e um condicionador que atenda à necessidade das pontas dos seus fios, independentemente do fabricante.

Passar condicionador no couro cabeludo é prejudicial?

Sim…o condicionador deve ser aplicado somente no comprimento. Na raiz, aumenta a oleosidade e pode causar caspa e até seborréia ocasionando assim queda de cabelo. Isso também vale para cremes de pentear e xampus 2 em 1.

A caspa e a oleosidade aumentam durante o inverno e estações mais frias?

Sim..Os hábitos característicos da estação – como os banhos mais quentes e a alimentação rica em açúcar e gordura – favorecem a descamação e a oleosidade excessivafabricando assim mais olesidade .

Cabelos longos caem mais ?

Não…como os cabelos compridos são mais visíveis, apenas dão a impressão de maior quantidade de fios caídos

Mechas Californianas



As mechas Californianas são tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol que teve seu inicio nas praias da Califórnia – EUA, onde surfistas passavam (e ainda passam) parafina nos cabelos. Como as pontas são mais sensíveis o cabelo fica mais claro nessa parte o que dá um ar super natural e muito bonito produzindo assim um degradê ton sour ton nos cabelos sempre com as pontas mais claras.


e para aprender esse processo de mechas californianas vou postar aqui o passo a passo da aplicação :



Passo a passo mechas californianas

1 - Prepare o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, na volumagem de sua preferência, dependendo do efeito clareador que desejar e da cor já existente nos fios.

Divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos.

Solte uma camada de fios na altura da nuca e comece a aplicação da mistura do pó descolorante com o oxidante na volumagem escolhida.

Siga a técnica que reproduz o formato de letra W. concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e paralelas, a uma distância de dois centímetros da raiz.

2 - Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, usando a mesma técnica. Respeite a distãncia de dois centímetros da raíz e de cinco centímetros entre as mechas. Repetir o processo até chegar ao alto da cabeça.

3 - Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.

4 - Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas.

5 - Finalize a aplicação nas laterais, seguindo a mesma técnica em W. Deixe agir até clarear três tons da cor base.

 
 
Obs: Importante é ter habilidade e noções de química para fazer esse procedimento sozinha em casa e ficar atenta que nem todos os tipos de cabelo suportam descoloração principalmente cabelos alisados e já quimicamente tratados.


Por isso antes de tomar qualquer decisão precipitada procure um bom profissional para avaliar o seu caso e analisar seus cabelos se eles suportariam ou não tal prodecimento.

As 10 dúvidas mais comuns sobre cabelos tingidos.


Tingir o cabelo é um jeito infalível de mudar o seu visual. Mas o processo requer cuidados. Para que você faça tudo sem risco, a gente tira suas dúvidas e dá as dicas para um cabelo colorido e saudável


Mudar a cor dos fios tem tudo a ver com a emoção. Prova disso é que a gente sempre pensa em tingir os fios para expressar o que está sentindo: feliz porque está bem com o namorado, triste porque brigou com ele, vontade de ficar tão linda quanto a amiga que acabou de ficar linda e loira...


Mas, para entrar para o clube das coloridas e se dar bem, é preciso seguir algumas regras, como fazer o teste da mecha para ter a certeza de que você não tem alergia ao produto e também ter uma idéia de como o seu cabelo vai ficar. Também se lembre de que a foto mostrada na caixinha da coloração é apenas uma referência. Na prática, o efeito na sua cabeça pode ser bastante diferente. Se ficar atenta a essas dicas e às que você vai ler nas páginas seguintes, nada poderá dar errado.



1. Pintei o cabelo de preto e me arrependi. O que eu faço?

Putz, essa cor é difícil de tirar. O ideal é que ela saia sozinha – você deixa o cabelo crescer e vai cortando as pontas. Se não tiver paciência para isso, outra solução é fazer uma decapagem, processo em que se aplica descolorante na cabeça inteira para remover os pigmentos da tinta. É rápido, porém muito agressivo, e costuma detonar o cabelo. Depois, para amenizar o estrago, só batendo ponto no salão para fazer uma hidratação profunda – sim, porque nesse caso a máscara capilar não resolve.



2. Fiz escova progressiva e agora quero ficar loira. Posso?

Pode desde que dê o intervalo de 15 dias, no mínimo, entre os procedimentos. É importante também consultar um cabeleireiro. Somente ele vai poder dizer se o seu fio aguenta receber uma nova química sem arrebentar.



3. Quem tem cabelo crespo pode fazer luzes?

Claro que sim! A diferença é que as mechas precisam ser mais largas. Caso contrário, os fios mais claros vão ficar escondidos entre os cachos.



4. É verdade que o vermelho desbota mais rápido que as outras cores?

Sim. Só para ter uma idéia, enquanto os castanhos duram, em média, 20 lavagens, os vermelhos suportam apenas 12! Por isso, se você está pensando em ficar ruiva, prepare-se para lavar a cabeça a cada dois dias e usar produtos específicos para cabelos com essa nuance.



5. Dá para passar do castanho ao loiríssimo em casa?

Nem pensar! Para clarear o cabelo, é preciso, primeiro, tirar toda a cor dele para, só então, passar o tom de loiro que você quer. Esse processo resseca os fios e, se não for bem feito, pode deixar o resultado artificial. Para evitar esses problemas, o melhor é clarear gradualmente, dando intervalo de um mês entre uma coloração e outra.



6. Qual a diferença entre a tintura permanente, a temporária e a tonalizante?

A permanente possui corantes mais intensos e, por isso, altera a cor do cabelo para sempre. Para tirar, só cortando. O legal de usar esse tipo de produto é que ele clareia até quatro tons dos fios, o que é bom para quem quer mudar radicalmente o visual. A versão temporária clareia até um tom – é para quem deseja um resultado bem próximo do natural. Como sai com as lavagens, é uma boa pedida para quem ainda não tem certeza da cor que deseja. Já o tonalizante tem pouco poder de coloração e é ideal para dar brilho e uniformizar a cor dos fios.



7. As mechas coloridas, como as rosa, estragam mais o cabelo que as tradicionais?

O problema desses tons é que eles ficam fracos e apagados – às vezes, nem pegam – se você não descolorir os fios antes com água oxigenada. Daí, a chance de o cabelo ficar quebradiço e ressecado feito palha é maior.



8. Posso ter mais de uma cor na cabeça?

Claro! Se quiser um estilo mais discreto, faça luzes dois ou três tons abaixo do seu cabelo. E, para ousar, você pode pedir para o seu cabeleireiro fazer mechas de cores fortes, como rosa, laranja, azul e violeta.



9. Existe um ponto certo da cabeça para fazer mechas coloridas?

Não, geralmente elas ficam no topo da cabeça ou na franja porque ali é que aparecem mais. Mas nada impede de você fazer no cabelo todo, misturando bem com os fios naturais ou escurecer mais as pontas ou a base, próximo à nuca.



10. Tudo bem pintar o cabelo com a água em que o papel crepom foi dissolvido?

Além de ressecar os fios, o resultado vai durar bem pouco (cerca de três lavagens). Com os tonalizantes coloridos, o efeito pode durar até oito e, com as tintas, um mês. O melhor é optar por tintas especiais (existe até uma cor de jeans).



Os passos para você pintar em casa e acertar



1. Desembarace o cabelo seco e divida-o em quatro partes: faça uma risca desde a testa até a nuca e outra de uma orelha a outra. Prenda cada uma delas com piranhas. Proteja a pele em volta do cabelo e as orelhas com um hidratante.



2. Num potinho de plástico, misture o conteúdo dos dois tubos que vêm na caixinha – um é o creme colorante, e o outro, a água oxigenada.



3. Comece pela nuca. Solte uma mecha com a ponta de um pente fino e passe a tinta apenas na raiz, usando um pincel específico. Faça esse processo na cabeça toda. Quando terminar, aguarde 20 minutos. Espalhe o resto da tinta que sobrou no comprimento e na ponta dos fios. Deixe agir por mais 20 minutos.



4. Enxágüe bem a cabeça e só pare quando a água sair limpa. Lave o cabelo com xampu e condicionador específicos.

Cabelo de festa: como fazer cachos + naturais?





Peça para seu cabeleireiro usar dois tipos diferentes de babyliss: um mais fino e outro mais grosso. Daí, quando ele estiver enrolando seu cabelo, peça para que alterne a direção em que faz os seus cachos, enrolando uma mecha pra frente e outra pra trás.

Os cachos ficam de tamanhos diferentes e bem soltinhos, com um aspecto super natural, que é o que tá pegando no momento!
Para fazer em casa, tente usar bobs térmicos de tamanhos diferentes. E passe um produto de proteção térmica e ativador de cachos!

O efeito é esse que você vê no cabelo que a Audrina Patridge usou no MTV Movie Awards. Fica bonito jogar o cabelo de lado ou prender num meio rabo de cavalo, bem frouxinho.


Ideal para: quem tem cabelo ondulado, de médio a longo.


Finalizador: mousse.