domingo, 1 de novembro de 2009

Cores certas para o verão 2010

Cores


Os castanhos estão calientes, os loiros chiquérrimos e o vermelho, mais vibrante do que nunca, aparece para quem quer ousar. Marco Antonio de Biaggi, hairstylist do MG Hair Design, em São Paulo, e Yuha Antero, colorista do mesmo salão, mostram as tonalidades que vão valorizar o seu cabelo.

Loiro


Três nuances douradas, com pequenas variações entre elas, são pinceladas em todo o comprimento: caramelo, loiro-dourado e mel. “O resultado é bastante sofisticado. Graças às mechas finíssimas, quem vê tem a impressão de ser a cor natural da mulher”, fala Marco Antonio.


Chocolate



Aqui, o cabelo recebeu um tonalizante na cor licorine ou, se preferir, o novo conhaque: um castanho com fundo acobreado. “Deu um brilho incrível aos fios”, garante Marco Antonio. O look fica ótimo tanto em peles claras como nas morenas. Melhor ainda se os olhos forem esverdeados ou cor de mel.


Cappuccino



4 Morenas de carteirinha, como as estrelas internacionais Jessica Alba, Eva Mendes e Beyoncé, foram as primeiras a adotar essa tonalidade. Trata-se de uma mistura de marrom com dourado. “Indico para quem não abre mão do cabelo mechado”, fala Marco Antonio. Primeiro, foi feita uma base castanho-clara, que ganhou mechas sutis no tom syrup (um xarope de milho que tem uma cor um pouco mais escura do que a do mel). “Somente nas pontas, aplicamos um loiro-dourado para dar o efeito de tintura que está saindo aos poucos”, explica.


Loiro-manteiga



Inspirado nas celebridades que cruzam o tapete vermelho de Hollywood, esta é a tonalidade certa para quem gosta – e pode! – ser loiríssima: mulheres de pele bem clara que têm tempo e dinheiro para fazer retoque e hidratação a cada 20 dias. “Diferentemente do que era feito no verão, quando mantínhamos a cor da raiz original, voltamos a colori-la com loiro”, explica Marco Antonio. “Depois, são feitas mechas nos tons camomila, loiro-claríssimo e ice platinum”, finaliza.


Vermelho



É a cara de quem tem uma pegada fashion”, diz Marco Antonio. Para assumi-lo, você deve estar 100% decidida a mudar, pois o resultado chama a atenção. “Além disso, apenas as mulheres de pele branca ou rosada têm permissão para adotar esse ruivo”, fala o expert. Vale lembrar que o tom desbota facilmente e exige cuidado.


Café




Alternativa é o que não falta na cartela dos marrons. Essa é a mais escura dos castanhos-quentes. Um tom que se aproxima daquele deixado pela borra do café no fundo da xícara. Ele não tem mechas e é aplicado em todo o cabelo. Para que fique sempre bonito, invista em xampus, condicionadores e máscaras específicos para fios escuros. Além de intensificar a cor, eles ajudam a manter a luminosidade.


Marrom-caramelado



Lembra da deliciosa bala tofe, feita de manteiga e açúcar? Pois é exatamente a cor dessa guloseima que inspirou essa coloração. Depois de tonalizar os fios com um marrom claro, bem suave, o colorista Yuha Antero pincelou mechas caramelo fi níssimas, da raiz às pontas. “É a melhor opção da moda para quem tem pele morena, como a maioria das brasileiras”, sugere Marco Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário