domingo, 1 de novembro de 2009

O cabelo e a maquiagem das atrizes de Malhação

Para aparecerem bonitinhas e com a aparência sempre clean em “Malhação” as meninas recebem cuidados super especiais. Confira…


As atrizes Jéssika Alves (Norma Jean), Sophia Abrahão (Felipa), Milena Toscano (Paloma), Carolinie Figueiredo (Domingas) recebem todos os dias os cuidados para ficarem com um visual perfeito da equipe da supervisora de maquiagem do programa, Maria do Socorro.


Para matar a curiosidade de muitas, descobri quais são os segredos de maquiagem e cabelo das atrizes de Malhação.

Se pessou que os cabelos lisos, loiros e sedosos que você vê não fazem as meninas sofrerem, se enganou. Elas precisam passar por muita coisa para se adaptar ao visual exigido pelos personagens, como corte, tintura e forma. Mas é fundamental ter muito cuidado para não estragá-los no processo, que às vezes vai além da mudança de penteado ou da simples troca de cor. Como é o caso de Jéssika Alves, por exemplo, que precisou de mais do que a tintura loira para virar Norma Jean. “Ela também ganhou mechas e luzes depois da tintura loira”, diz a supervisora.

Cabelos


Tintura e “báfo” quente todos os dias estragam mesmo os cabelos. Para evitar que eles fiquem danificados, as meninas passam por um processo cuidadoso de reconstrução e hidratação uma vez por mês.

Isso não é apenas por causa da tintura. Sophia Abrahão por exemplo, não teve a cor mudada quando entrou em “Malhação” e manteve o tom loiro dourado. Mas para que os fios não ressequem com o calor do secador, ela faz o mesmo tratamento.

Milena Toscano precisa ainda de cuidados extras. Para fazer sua Paloma, teve de descolorir os cabelos do meio para as pontas. “Eles têm que estar sempre bem penteados, lisos, senão, parece que estão mal tratados”, diz Maria do Socorro.

Maquiagem


A pedido do diretor geral do programa, Marcos Paulo, a supervisora de maquiagem teve a orientação que os atores ganhassem um visual clean, com pouca maquiagem.

O pedido do diretor foi atendido e teve um resultado maravilhoso, já que é um elenco jovem, de pele boa. Basta apenas uma leve correção em eventuais imperfeições. “O que fazemos nelas são esconder uma olheira, uma espinha, e valorizar os olhos com um rímel nos cílios. Os lábios ganham um leve brilho, com batom cor de boca hidratante”, explica Maria.

Mas como tudo no mundo tem uma exceção, dessa vez vai para o estilo de Milena Toscano com sua Paloma. “Como ela é uma DJ descolada, precisa ter uma maquiagem mais carregada”, diz.

Além da maquiagem, a profissão dessas quatro faz outras exigências à pele. Quando estão gravando e a pele fica oleosa por causa do calor emanado da luz do estúdio, é preciso aplicar um papel especial para retirar o excesso de gordura. “Nada de encher de pó-de-arroz o rosto para tirar o brilho. Senão, a pele fica pesada”, explica Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário